quarta-feira, 28 de novembro de 2012

             Há acontecimentos que palavras o explicam.


“Nasci pra ser livre, mas preciso saber pra onde voltar. Gosto do meu aconchego, meu porto-seguro, minha paz. E encontro tudo isso na minha família. Descobri que o amor só vem quando a gente começa a curtir a própria companhia, afinal, para se entregar para alguém é preciso saber exatamente quem você é (e ainda assim ser feliz).”


“Aprenda que: tem dias que estou hiper sensível e tem dias que estou bandida. Portanto, quando eu estiver sensível, cuide de mim. E quando estiver pra bandida, cuide muito bem de você!”


“Esperar menos, não significa desistir. Antes se surpreender, do que se decepcionar.”



À noite sonhei contigo,
E não tava dormindo.
Justo ao contrário,
Estava bem desperto…

“Quanto mais você sabe quem você é e o que você quer, menos você deixa que as coisas te chateiem”


“Se não brilha mais, não insista. Lâmpada queimada não se arruma. Se troca por outra.”




“Tenho um amor na minha vida, que me faz mais forte do que tudo o que possa imaginar.”
“Eu nem sei por quê me sinto assim. Vem de repente um anjo triste perto de mim” -
(Legião Urbana)

“Não estou desesperada, não mais que sempre estive, não estou bêbada nem louca, estou é lúcida pra caramba e sei claramente que não tenho nenhuma saída.”





Meta da semana:Não chorar, mesmo que a ferida doa.

“Para mim não é fácil acordar todos os dias e ter que enfrentar um mundo inteiro lá fora sem você do meu lado me apoiando e me protegendo quando necessário.”

 ”Se é para amar, me ame de verdade. Se é para viver, que seja juntos. Se não for assim, nunca mencione tal frase “eu te amo”, pois para algumas pessoas ela pode significar o mundo.”

“Não se preocupa. As coisas são assim mesmo, uma hora dá certo e a outra não. Mas do nada a felicidade chega e você até esquece que já deu errado um dia, é só ter paciência e fé.”

   “Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se.”

“… amar é isso. Saber dar sem garantias. Sem exigir nada em troca. Arriscar, acreditando que vai dar certo. Sem olhar pra trás e se arrepender porque deu errado ou porque não era bem assim que você planejou. Acho que amar é a incondicionalidade. Não impor condições. Não ter prazo de validade. ”

“Não sou forte o tempo inteiro e não gosto de admitir isso, então não espalha. Eu sou fraca às vezes. Muitas vezes. E estou agora.”

terça-feira, 27 de novembro de 2012


Não se preocupe, essa angustia que você tá sentindo vai passar, a saudade vai acabar. Eu sei que agora parece que o mundo conspira contra você, mas ele gira e em um giro desses tudo pode mudar. Então não desista, sorria. Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina.

“Mas vai ser impossível não lembrar, vou estar em tudo em que você vê:  Nos seus livros, nos seus discos, vou entrar na sua roupa e onde você menos esperar eu vou estar.”
 
E se disserem que o amor enfraquece com o tempo,
diga a eles que o tempo não existe."

Jack Johnson

Nunca se sabe quando a vida vai decidir te fazer parte dela muito intensamente, não se sabe quando o amor vai bater a sua porta e te fazer voltar atrás, mudar conceitos, aprender e descobrir da maneira mais doce e plena o verdadeiro sentido da palavra: maturidade.
Os caminhos são diferentes de qualquer um já trilhado, os ares são diferentes mas o desejo de ir além, de romper limites, de derramar porções imensas de orgulho sobre aqueles que torceram e choraram juntos: o amor ainda é o maior alvo.
Se engana quem pensa que intimidade é tirar a roupa pro outro, intimidade é muito mais.

Ser íntimo de alguém exige muita coragem pra derrubar todos os degraus que existem até chegar, finalmente, lá.
Ter intimidade é não ter medo de tomar banho de chuva seja que horas for, é não se importar com a personalidade maluca que seu cabelo vai assumir, ou no quanto aquele sutiã por baixo da blusa branca é brega e se o outro vai reparar.
Ter intimidade é despir a alma, abrir cada botão da razão, despi-la sutilmente e deixá-la confessar: confessar que tem medo do escuro, de quem é de verdade, do quanto é desapegada, racional e irritante. Confessar que antes de dormir pensa em você, coisa rápida mas viciante e que vai ser breve enquanto confessa isso tudo (e já ser mentira, mentirinhas de mulher. Aquelas docemente perdoáveis que não passam nem perto do pecado).
Confessar que é fria e desapegada e quer ficar ali, juntinho, mas tem medo de enjoar. Encher o outro de medo e depois fazer sumir isso tudo num abraço.

Ter intimidade é não ter limite de nada, é abrir mão de todas as reservas sobre você e acreditar que o outro será fiel, sempre seu, sempre do seu lado. Não há mais tempo pra se arrepender do que foi confiado, não há espaço pra implorar ao outro pra esquecer as coisas bregas, as gargalhadas altas e os gritinhos no início do ataque de cócegas, o choro copioso de qualquer bobagem que a TPM fez ficar imensa e no dia seguinte te trouxe aquela ressaca moral e a vergonha imensa.

Ser íntimo é escolher quebrar as barreiras que guardam aquilo de mais precioso que há em nós: a essência de nós mesmos que está no (fundo do) coração.


"Isso é para os grandes meu amigo,
ter coragem de
se sentar à beira da alma
e se saber imperfeito!"

"Nem todos podem tirar um curso superior.
Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores
e as qualidades de espírito que são a verdadeira
riqueza de qualquer pessoa."